Sobre o Município

Dados Estatísticos

Dados Estatísticos

O MUNICÍPIO

 

São João da Canabrava é uma cidade localizada no Estado do Piauí, distante à 306,5 km da capital, Teresina. Os habitantes possuem o gentílico canabravense. O município se estende por 480,3 km² e contava com 4.242 (quatro mil, duzentos e quarenta e dois mil) habitantes de acordo com o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A densidade demográfica está distribuída em 8,83 habitantes por km² no território, que faz limite direto com as cidades de São Luís do PiauíLagoa do Sítio e São José do Piauí. São João da Canabrava situa-se 33 km ao Norte-Leste de Picos-PI, maior polo comercial da região.
Situado a 266 metros de altitude, o município possui as seguintes coordenadas geográficas: Latitude: 6° 49' 12'' Sul, Longitude: 41° 20' 47'' Oeste.
Atualmente, é gerido pelo Prefeito Elson Silva de Sousa. Para todas as formalidades administrativas, o cidadão pode se apresentar na Prefeitura Municipal de São João da Canabrava, que fica localizada na Avenida São João Batista - 911, centro, ou entrar em contato através do seguinte número de telefone: (89) 3429-1102 e E-mail: prefeituramsjcpi@hotmail.com.

IBGE